CEAAF

Colégio Estadual Antônio Albino Ferreira

Novo Grupo Gestor - 2009 à 2011

Diretora: Firmina Lopes Correia Machado
Vice Diretora: Edna Silva Dias dos Santos
Secretária: Ianan Eugênio de Carvalho

Edna - Firmina - Ianan

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Palestra para o Ensino Médio











Na sexta-feira, 20/11, tivemos o prazer de receber em nossa escola, para uma palestra sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), o médico Dr. Rodrigo, acadêmico do último ano de Medicina (UFG). Além de uma ótima esplanação sobre o tema em questão, o médico ainda tirou muitas dúvidas dos alunos no que diz respeito à orientação vocacional.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Confraternização com os alunos da ETI
















Findando mais uma etapa, a coordenadora, juntamente com os professores do projeto ETI - Escola de Tempo Integral - levaram os alunos a uma tarde de lazer numa bela chácara (Recanto Creuza). No mais, eles receberam atendimento vip com brincadeiras, banho de piscina, trilha, e um delicioso almoço (churrasco). Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos nesse maravilhoso trabalho. by neila

"Biblioteca em ação"
















O mais novo projeto desenvolvido pelas bibliotecárias do colégio CEAAF, tem como objetivo:










  • Fomentar o gosto pela leitura desde o início das etapas de escolaridade.





  • Oferecer livros dissociados da obrigação ou castigo. Apreciá-lo em projetos e campanhas, exposição de livros especiais e confrontar opiniões e pontos de vista sobre as diferentes manifestações da linguagem verbal.





  • Integrar a comunidade escolar à Biblioteca.





  • Instigar a criatividade para participar da construção do tema do projeto: Ler é...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mega Bingo!




No dia 25/10, foi realizado o bingo de uma MEGA cesta (frutas e chocolate) no colégio CEAAF em prol de arrecadação de fundos para investimento e manutenção do mesmo. O evento contou com a participação de toda a comunidade escolar, dando lugar ao sucesso total em vendas de cartelas (superando as expectativas) e felicidade ímpar dos ganhadores. O CEAAF agradece a todos pela colaboração em mais esse projeto.

Dia do diretor é comemorado nos três turnos








No dia 12/11 é comemorado o dia do Diretor de Escola, função que os diretores desempenham com muito carinho doando-se ao máximo para trazer comodidade e o melhor para a escola, alunos e professores. Ser líder é privilégio de poucos, e nós do CEAAF, parabenizamos nossa diretora Firmina Lopes neste dia de tamanha relevância no âmbito da educação, e que sirva de reflexão e inspiração para a construção um mundo melhor.



Aulas diferenciadas
















Mais uma vez nossos professores arrasam em suas aulas. Eles estão fazendo de suas aulas um verdadeiro show. O grupo gestor parabeniza e apóia todas as iniciativas tomadas para a melhoria da qualidade do ensino. As aulas ministradas com criatividade sempre chamam mais atenção dos alunos. Assim, nota-se a preocupação em buscar sempre aulas dinâmicas e diferentes, realizando atividades ao diferenciadas e técnicas para a estimulação do aprendizado.